Foram registradas 449 mortes entre janeiro e agosto, contra 522 ocorridos no mesmo período do ano passado
Balanço divulgado hoje pela Secretaria de Segurança aponta uma redução de 14% no índice de homicídios no período de 1º de janeiro a 31 de setembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 449 mortes violentas contra 522 nos primeiros oito meses do ano passado.
"O DF vinha registrando uma queda de 12% nos homicídios e conseguimos aumentar a margem de redução e com isso foram 73 assassinatos a menos neste ano, em relação ao ano passado", ressaltou o secretário de segurança Sandro Avelar.
Com o balanço de mortes violentas o DF matém uma média diária de 1,8 homicídios, percentual inferior a média histórica dos últimos dez anos que aponta dois assassinatos por dia.
"Mais difícil do que reduzir os crimes que atentam contra vida é manter os índices em queda e com o Programa Ação Pela Vida, que prega a integração entre as forças policiais, a segurança pública está vencendo a criminalidade", disse Avelar.
Em agosto deste ano, a Polícia civil registrou 51 homicídios, contra 65 ocorridos em agosto do ano passado, queda ainda mais significativa, 21%.
