Blitz contra as drogas conscientiza população

A prevenção é o caminho para evitar que uma futura geração cometa os mesmos erros do passado. O uso de tabaco foi reduzido com a prevenção e a publicidade governamental, que ao longo de anos impactou consideravelmente toda uma geração de jovens, segundo o secretário de Justiça do DF, Alírio Neto. Ainda segundo Neto, que estuda a questão do uso de drogas há 15 anos, a informação dá liberdade à pessoa de análise crítica e reflexão profunda sobre o tema. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o consumo de tabaco pela população adulta foi reduzido em 50% entre 1989 e 2008.

E como dever do Estado de levar informação à população, a Secretaria de Justiça do DF realiza blitz educativa sobre o efeito que as drogas causam no corpo humano, as conseqüências na família e na sociedade.

Nesta sexta-feira (12/4), funcionários da Pasta estarão no semáforo entre a Câmara Legislativa e o Tribunal de Justiça do DF em dois períodos: às 9h30 e às 15h30. Na ocasião será distribuído material gráfico da campanha Viva a Vida sem Drogas do GDF e esclarecimento de dúvidas por parte da população. 

Prevenção em números

A Secretaria de Justiça realizou 106 palestras para quase 12 mil alunos no primeiro trimestre de 2013, em escolas públicas e privadas. A meta do Plano de Enfrentamento ao Crack, na área da prevenção, é atingir 300 mil alunos até o fim de 2014. Do início do plano em setembro de 2011 até o primeiro trimestre de 2013 foram atingidos quase 180 mil alunos no Distrito Federal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem