Arapuca Festival atrai turistas de todo o país para Lavras


O Sul de Minas Gerais é uma região rica em belezas naturais e muito entretenimento. A cidade de Lavras se destaca por ter sem eu território a Serra da Bocaina, mais conhecida como Serrinha, e as represas do Funil e de Camargos. Mas, além da possibilidade de imersão na natureza, o município sedia a Arapuca Festival, evento que recebe os maiores nomes da música brasileira e reúne turistas de todo o país na Expolavras.

De acordo com Victor De Falco, organizador do Arapuca Festival, o evento é um indutor do turismo na cidade. "Através da Arapuca, podemos reafirmar o nosso compromisso com o setor produtivo e claro, o fomento ao turismo em Lavras. A pandemia acabou impactando fortemente os setores ligados ao entretenimento e, o festival é um exemplo de grande retomada na cidade. Com ele, estamos movimentando os negócios da região, já que os hotéis e pousadas estarão de portas abertas para os turistas curtirem e toda a cadeia de comércio e serviços será positivamente impactada", comenta.

Segundo o produtor de eventos, é uma chance, também, para os visitantes conhecerem de perto as atrações turísticas de Lavras. "Além do festival, o turista que vier para Lavras terá a chance de conhecer alguns atrativos da cidade, como, Serra da Bocaina, com o seu mirante que proporciona uma vista de tirar o fôlego, e as refrescantes Represa do Funil e a Represa de Camargos", recomenda Victor De Falco.

Neste ano, Matuê, Ludmilla, Pixote, Dennis, Illusionize, LIU, Vegas, Chapeleiro várias outras atrações vão agitar a Arapuca Festival no dia 15 de outubro, sábado, a partir das 20h. Para os que quiserem passar o dia ou estender a estadia na cidade mineira, opções de hotéis e pousadas é o que não faltam na região.

Sobre as atrações da Arapuca Festival

Ludmilla

Sucesso nas redes sociais e no streaming, a cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz e empresária brasileira, vem se destacando cada vez mais no cenário musical. A carreira começou através de vídeos de suas músicas no YouTube, até que sua canção Fala Mal de Mim foi um sucesso de acessos na rede social no ano de 2012. De lá para cá, se tornou uma artista premiada, sendo indicada por quatro vezes ao MTV Europe Music Award para Melhor Artista Brasileiro, e diversas vezes ao Prêmio Multishow de Música Brasileira. No show, sucessos conhecidos, como, Sacadona, Insônia, Sinais de Fogo, Meu Despego e outras canções.

Pixote

Para esquentar ainda mais a festa, o Pixote, grupo liderado por Dodô com mais de 27 anos de carreira, sendo considerado um dos maiores destaques do pagode brasileiro nos últimos anos, vai animar o público com hits marcantes do grupo. No show em Lavras, hits conhecidos pelos fãs, como, Insegurança, Mande um Sinal, Fissura e muitas outras canções para não deixar ninguém parado no Arapuca Festival.

Dennis DJ

Com mais de 20 anos de carreira, Dennis é hoje um dos nomes mais populares Da cena eletrônica brasileira. Suas apresentações no concorrido "Baile do Dennis" e nos maiores eventos e festas atraem uma enorme legião de fãs que lotam os shows e alavancam a audiência de seus vídeos, podcasts, programas de rádio e redes sociais Não foi do dia para noite que o produtor se transformou no fenômeno da atualidade. Sua trajetória teve início aos 13 anos, quando passou a tocar em festinhas do bairro. Aos 15, já fazia casamentos e grandes eventos e, aos 17, teve seu primeiro programa de rádio na extinta Imprensa FM. Na mesma época, entrou para o time de DJs da mítica equipe de som "Furacão 2000". Logo destacou-se na cena funk carioca, lotando as pistas e, aos poucos, transformou-se no mais disputado DJ, produtor musical e compositor de hits do segmento. E o artista avisa que o público pode se preparar para o Arapuca Festival, pois ele promete muito agito sem um minuto de descanso, do início ao fim do show.

MC Rick

Conhecido no cenário de Funk de Belo Horizonte, o artista canta e produz desde os 12 anos, apadrinhado por Delano. O início foi no Morro do Papagaio, na Zona Sul da capital mineira onde emplacou a faixa Sarrou, Gostou, com produção do seu mentor. Já de 2014 para cá, gravou outros sucessos, inclusive em parceria com o DJ mineiro Wesley Gonzaga. Com letras bem pra cima, o artista vem ganhando campo aumentando cada vez mais a autoestima das mulheres. No show do Arapuca Festival, sucessos conhecidos, como, Nasceu Pra Namorar, Tá Doida, Chute no Balde e outros sucessos.

Matuê

Para animar ainda mais a festa, o rapper Matuê chega para deixar a sua marca. Criado pela vontade e necessidade de vestir as ideias ligadas à cultura negra, no show ele promete muita animação com as canções, Quer Voar, Anos Luz, É Sal, Antes e muitas outras músicas que fazem parte do seu vasto repertório e que os fãs gostam bastante.

Balaio de Gato

Com o lema "Fazendo Samba para quem gosta de Samba", o  grupo Balaio de Gato, formado nos anos de 1990, chega no Arapuca Festival com muita animação. No show, canções conhecidas pelos fãs, como, Retalho de Cetim, Cigana e muitos outros sucessos famosos e lembrados por quem que gosta bastante do estilo musical.

Palco Eletrônico

Para os fãs de música eletrônica, o Arapuca Festival preparou um line-up especial com nomes de destaque na cena. No Palco Eletrônico, os fãs que estiverem no evento poderão curtir Classmatic, Almanac, Gorillowz, Illusionize, LIU, Vegas, Blazy e Chapeleiro, que prometem uma noite inesquecível e bem animada no Expolavras.

Serviço

Arapuca Festival

Data e horário: 15 de outubro, sábado, a partir das 20h

Local:  Expolavras - Aeroporto de Lavras 1252, Rua A, 1190 - MG

Atrações:

- Palco Principal: Balaio de Gato, Matuê, Ludmilla, Pixote, Dennis e Mc Rick

- Palco Eletrônico: Classmatic, Almanac, Gorillowz, Illusionize, LIU, Vegas, Blazy e Chapeleiro

Site oficial: www.arapucafestival.com.br

Ingressos: https://ipass.com.br/festivalarapuca2022  .

Classificação etária: a partir de 18 anos


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem