Pequenos consumidores, grandes oportunidades! Entre as datas mais importantes do varejo, o Dia das Crianças se aproxima com boas expectativas para impulsionar as vendas das empresas que atuam no segmento infantil ou pretendem atingir esse público.
Pequenos
consumidores, grandes oportunidades! Entre as datas mais importantes do varejo,
o Dia das Crianças se aproxima com boas expectativas para impulsionar as vendas
das empresas que atuam no segmento infantil ou pretendem atingir esse público.
Segundo
um levantamento realizado pela CDL Uberlândia no mês de setembro, 71,1% dos
entrevistados devem adquirir produtos ou serviços relacionados à data.
Entre
os itens mais procurados estão: bonecas e bonecos (23,9%), vestuário (19,6%), jogos
educativos (12,5%) e eletrônicos (12%). Os
passeios em família aparecem como a principal alternativa para 29% dos
respondentes.
Sobre
o ticket médio da compra, 10,5% gastarão até
R$50; 31,6% devem desembolsar de
R$50 a R$100; 23,7% pretendem investir de
R$100 a R$150; 13,5% estimam pagar de R$150
a R$200 e 21,1% optarão por presentes
acima de R$200. Ainda sobre o valor investido no presente, 36,8% programam
gastar mais que em 2022; 34,2% planejam investir o
mesmo valor e 28,9% têm a intenção de
gastar menos.
Com
relação aos presenteados, a maior parte serão os filhos (50%),
seguidos dos sobrinhos (18,4%), afilhados (15,8%), netos (13,2%) e
enteados (2,6%).
Para 60,5% dos
consumidores o cartão de crédito parcelado será a condição de pagamento
escolhida. 21,1% utilizarão o cartão de
débito à vista, 10,5% preferem pagar no
dinheiro e 7,9% farão PIX.
Questionados
sobre qual fator mais influência a sua decisão de compra, 36,8% buscam
promoções e descontos, 23,7% citaram o preço, 18,4% escolhem
pela variedade de produtos, 18,4% não abrem mão da
qualidade e 2,6% avaliam a localização.
As
lojas localizadas na região central da cidade são o local preferido para 31,6% dos
entrevistados, seguido de shoppings da (26,3%), lojas de bairro (21,1%) e
internet (21,1%).
Sobre
os 28,9% dos entrevistados que
não pretender investir na data, 40% afirmaram que não têm
crianças próximas, 40% declararam ter outras
prioridades e 20% não têm o hábito de
presentear na data.
REFORÇO EXTRA PARA AS EMPRESAS LOCAIS
Empresas
associadas a CDL têm um atrativo a mais em todas as datas sazonais do ano.
Em
sua 2ª edição, a campanha PRESENTE DA SORTE está
distribuindo mais de R$100 mil em prêmios, incluindo vales-compras instantâneos
de até R$500, convites para o Tangará Park Club e uma HB20 0km.
Para
concorrer, basta comprar a partir de R$50 nas lojas participantes e cadastrar o
número da sorte no aplicativo da CDL UBERLÂNDIA, disponível em iOs e Android.
A
iniciativa é uma realização da entidade com o patrocínio das empresas: Costa
Moraes, Zapi Impermeabilizante, Tangará Park Club, Eletromac, Caixa Aqui
Expertt Central de Negócios, Uberlândia Refrescos, Café Cajubá e Multi
Imobiliária.
Conheça
mais sobre essa iniciativa, AQUI.