Concurso Beleza Negra chega à final com entrega de premiações

Em clima de emoção, o Dia da Consciência Negra, uma data de reflexão e celebração da luta e da cultura afro-brasileira, foi celebrado na noite desta quarta-feira, 20 de novembro, no Centro de Convenções, em Uberlândia, com a grande final da 9ª edição do Concurso Beleza Negra: Despertando Talentos. O evento, que tem se consolidado como referência na valorização da beleza e da diversidade negra reuniu centenas de convidados, entre eles os familiares das candidatas, parceiros, patrocinadores e representantes políticos como a secretária de Cultura, Mônica Debs, a vereadora Thaís Andrade e Wendel Marques, assessor do deputado estadual, Arnaldo Silva.

Quem abriu a cerimônia foi a idealizadora e coordenadora do evento, Maria Luiza do Nascimento. “Chegar à grande final da 9ª edição do Concurso Beleza Negra é motivo de muita alegria e gratidão. Este evento não seria possível sem o apoio inestimável de nossos parceiros, patrocinadores e do poder público, que acreditaram na importância de promover a valorização da beleza e da cultura afro-brasileira. Cada colaboração, desde a logística até os pequenos detalhes, foi essencial para transformar essa ideia em realidade”, disse a coordenadora.
Emocionada, Maria Luiza disse que o Beleza Negra vai muito além de um simples concurso de beleza. “É um espaço de empoderamento, onde as pessoas podem se ver representadas e valorizadas por sua identidade e história. É um espaço que celebra a diversidade, o combate preconceitos e reforça o protagonismo da mulher negra na sociedade. Ver tantas mulheres brilhando na passarela, com confiança e orgulho, é a maior recompensa para todos nós. Este evento não é apenas sobre hoje, mas sobre construir um futuro mais igualitário e inclusivo. Agradeço profundamente a todos que fizeram parte dessa jornada”, disse.
Com olhares atentos aos desfiles, os jurados escolheram as candidatas nas três categorias — Passarela (14 a 25 anos), Fotográfico (26 a 49 anos) e Melhor Idade (50 a 90 anos). Os jurados avaliaram critérios como beleza, postura, carisma, desinibição, expressão e desenvoltura na passarela.
Premiação
Na modalidade Passarela, o primeiro lugar foi conquistado por Evelyn Fagundes. Na categoria Fotográfico, a campeã foi Natalia Cardoso da Silva. Já na categoria Melhor Idade, o título ficou com Juliana Delfino. As campeãs de cada categoria e a as eleitas Miss Simpatia em suas respectivas categorias foram agraciadas com prêmios em dinheiro.
Critérios de avaliação
Nesta edição, 24 candidatas foram selecionadas entre as 70 inscritas para a etapa final. Na categoria Passarela, as participantes desfilaram com trajes de gala e de banho moda praia, enquanto as finalistas da categoria Fotográfica usaram dois trajes esporte fino. Já na Melhor Idade, os desfiles foram com trajes de gala, e na sequência, fizeram uma apresentação de dança. Cada categoria teve ainda a eleição de Miss Simpatia, ampliando o reconhecimento e celebrando o carisma das participantes.
Parcerias e apoio
Realização: Mundo da Cultura
Organização: Maria Luiza do Nascimento
Patrocínios: Villalba Hotéis, Martins e Tecidos Tita.
Apoios: vereadora Thais Andrade, deputado Arnaldo Silva, Salão Hera Beauty, Bixugrillo Moda Fashion, Lia Franco Acessórios, Prefeitura de Uberlândia, Casa Amor e Trabalho, Shopping Mega Center, Terminal Central, Maristeles Crosara, Flamboyant, Salão Evaldo Faria, Provanza, Start, Teranga Gastrobar, Beleza Negra&Co, Dan Inn e Guaraná Mineiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem